quarta-feira, 14 de abril de 2010

Incrível monólogo a dois!

Todo dia, quando entro na internet, vejo a carinha desse blog...me chamando..falando, "Vem, vem me visitar um dia!", e eu, uma moça educada sempre dizia "Um dia eu vou, é só a gente marcar"...

Tadinho do blog... nem percebia que estava sendo passado pra traz por uma linda mentirinha social, daquelas que a gente conta só por educação, como "Oi, tudo bem! Quanto tempo! Como você tá?" e você, educadamente responde: "Poxa! É mesmo, tempão né (mentira, vocês se viram semana passada), já tava com saudade ( mentira 2), eu to ótima (mentira 3: maior cólica, semana de provas, querendo ir pra casa), e você?"

E nessa de mentirinhas em mentirinha sociais, eu decidi, que pra parar de mentir, eu deveria cumprir minha promessa, por isso estou aqui!

Foi um momento lindo quando eu cheguei, ele, todo verdinho sorriu pra mim e disse: " Que bom que você veio! Fico muito feliz com você aqui! Me diz, o que se passa com você, pode contar tudo o que quiser, eu to aqui pra te ouvir, lembra?"

E finalmente eu contei: "Bem... O que se passa comigo... Eu to meio ruim hoje, mas acho que são os hormônios...Fiz prova, queria estar em casa, mas to na monitoria, tenho um milhão de coisas pra fazer, mas perco mais tempo me preocupando com elas, do que realmente fazendo. Queria fazer mais outro milhão de coisas, foras os milhões de obrigação, mas pela obrigação (que eu acabo não cumprindo só por me preocupar) também não faço o que seria considerado 'lazer'. O fato é, que estou bem relapsa

(Pausa bloguinho, chegou um aluno...)

Voltando....

O fato é que estou bem relapsa. Por que tudo é tão mais fácil na imaginação? Nela eu já escalei, fui famosa, viajei por todo o mundo, falei com muita gente famosa, voei, fiz um milhão de milagres, já tive Brad Pitt e Thiago Lacerda apaixonados por mim (Calma Gutinho, é você que eu amo...), já to trabalhando na Caixa, na Africa, nos EUA, morando em um acampamento, criando mil coisas de acampamento.... Mas na vida real.... To uma lástima.

A vantagem, -falei, depois de um momento de reflexão, enquanto o blog escrevia tudo o que eu dizia-é que se eu imagino eu sonho, se sonho desejo, se desejo, posso pedir, e ir atrás e saber, com fé, que vou conseguir. Por isso, a minha imaginação é bem mais poderosa que a de muita gente... Ela é mágica, seu pózinho de pirilimpimpim é a fé, e com ela posso até escalar, ser famosa, viajar por todo mundo, falar com gente famosa, voar, fazer um milhão de milagres, ter Brad Pitt e Thiago Lacerda apaixonados por mim (calma... não é bem assim... mas já é outra discussão), trabalhar na caixa, na Africa, nos EUA, morar num acampamento, criar mil coisas de acampamento... Por isso me sinto um pouco melhor do que no começo do post... o que você me diz, blog?"

E ele, com paciência e alegria respondeu: "Eu não digo nada, só concordo com você!"

4 comentários:

  1. ALINE... eu me DIVIRTO com você!!! ADORO quando você dá vida aos seus objetos queridos, ao seu blog, a tudo que inanimado e imóvel... isso alegra o meu dia! e é só pensar nisso que logo me vem uma boa gargalhada.... =]

    adoooro!!!

    e ainda assim... uma delicia de reflexão, sempre!

    relaxe... seus sonhos serão "todos" realizados... EU não quero vc morando num acampamento, mas vc pode SIM ser proprietária de um... =]
    bjoO e nunca se esqueça... AMO muuuuito!

    ResponderExcluir
  2. De todos, o seu texto que mais gostei!
    Achei uma fofura eterna.
    Esses dias tive um papinho breve com meu bloguinho tbm.. eles são sempre fofos né? Eu amo. hihi

    E é vero..seus sonhos serão realizados, é uma questão de tempo e boa vontade! Combinado?
    Sonhar é uma das ações abstratas mais gostosas de se fazer!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai Aline, nada como ler um bom texto.
    Sonhar é tão né, e tão fácil?
    Mas sonhar, planejar, curtir um sonho como se já tivesse acontecido é maravilhoso!
    Sonhar com coisas grandes, com o que o coração deseja é mágico..
    OPS, não chamam isso de fé?

    Pequena Aline, grande mulher de fé!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Realmente Incrivel!!!
    Demorou, MASSS atualizou .hauhauah

    Engraçado como nosso blog sempre nos compreende neh?? rs
    nos fazendo lembrar quem nós somos, o que somos e o que temos .FÈ. uma inesgotavel fé!
    Admiro-te muuuuuito Line.

    beijoos

    ResponderExcluir