segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cuidando do Seu Nariz!

Hoje em dia, percebo que as pessoas se preocupam cada vez menos com os outros. Os pais soltam seus filhos no mundo, os colégios não se preocupam mais com moral e ética. O importante mesmo é passar no vestibular, garantir um futuro próspero, pelo menos financeiramente falando. Não importa passar por cima dos outros, não importa machucar quem está ao lado. O que importa é que EU esteja bem. Você cuida da sua vida, e eu cuido da minha.

O problema é quando a sua vida começa a se meter na minha. Você tem o direito de usar quantas cadeiras quiser em um ônibus, assim como eu. Você tem o direito de cortar uma fila, assim como eu. Você pode furar um sinal, assim como eu. Ruim é quando, tanto eu quanto você queremos usar esse direito ao mesmo tempo...

De qualquer forma, no final, você só vai estar lidando com a sua vida, e eu com a minha.

Mas o que seria a vida? Somente a sua existência? Somente a sobrevivência no mundo que nos cerca? É possível se viver sozinho? Se sim, é possível conviver somente com você mesmo? Evidente que não. Não quero entrar em assuntos que falem de processos de humanização e tal, mas existem exemplos que nos mostram a necessidade de se ter outros ao nosso redor para que possamos nos desenvolver.

Ora, se precisamos dos outros para chegarmos ao que somos hoje, então podemos dizer que o que somos, não é simplesmente um eu único, mas um eu formado por pedacinhos de todos aqueles que estão ao nosso redor. Pais, irmãos, amigos e até inimigos contribuem para que sejamos o que somos hoje.

Formados pelo o que está ao nosso redor, somos simultaneamente pedaços que estão nos outros, e por fim, somos todos um. Não há mais o que é você e o que sou eu, existe o que está em nós. Principalmente com família e amigos. O que há em mim, há também nos meus amigos. Logo, eu sou também os meus amigos. Se algo acontece com algum deles, acontece comigo também por que no fim, somos um. Se desejamos o bem aos outros, desejamos, por que também o desejamos a nós mesmos. Se desejamos o mal, é por que, por algum motivo, sabemos que este mal, também faria mal a nós mesmos. Se reclamamos do mal que vemos em nossos amigos, é por que nos sentimos mal com aquilo, se vemos o bem na vida dos amigos, é por que também nos sentimos bem com aquilo.

Meu irmão sempre me pergunta por que insisto em me intrometer na vida dele. Eu sempre respondo: "Por que sua vida, é minha também" e entendam, não falo isso como dona da vida dele, mas como participante dela, como alguém que preza por ela, tanto quanto ele mesmo.

Por isso meus amigos, não quero cuidar só da minha vida, quero sim, cuidar da vida de vocês. Por que vocês são meus amigos, são aqueles a quem eu amo, aqueles que fazem parte de mim. Vocês podem até não estar muito afim do meu cuidado por vocês, mas mesmo assim, vou cuidar, por que tenho vocês em mim, e sei que também estou em vocês.

Um beijo!
Amo Todos vocês!

5 comentários:

  1. Achei a coisa mais linda se ver!
    É uma pena sermos contraditórios, pois sempre pedimos 'cuide da sua vida!' e o que precisamos é de um cuidado..todo especial que só quem ama sabe ter.

    Quando meu big brother me perguntar isso de novo (me intrometo sim!) vou responder a mesma coisita!

    Você é linda de viver!
    Te amo muitãozinho.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olha, mais um pouco e eu choro rs.

    Lembra qdo tive uma baita queimadura solar nas costas, e que vc ficou a noite toda, o dia todo cuidando de mim, passando calamed,jogando aguinha pra refrescar. rs
    É tao bom saber, que em meio a tantas coisas acontecendo, ainda temos uns aos outros!
    como vc disse: "não é simplesmente um eu único, mas um eu formado por pedacinhos de todos aqueles que estão ao nosso redor."
    Um pedacinho de vc em mim e um pedacinho de mim em vc!
    Uma cuidando da outra ^^
    Te amoO minha irmã.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Esse seu irmão é um xarope mesmo... agora é um tal de me enviar novidades do mercado imobiliário...!

    Hahaha

    Mas hein... tô feliz em saber que vc se dispõe em cuidar da minha vida também, já mexi meus pauzinhos, atualizei vários cadastros, os boletos chegarão na sua casa, com toda comodidade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não deixa atrasar hein! =D

    Se precisar, estamos aí!

    =*

    ResponderExcluir
  4. ta na hr de atualizar...

    ResponderExcluir
  5. ridículaaa!!!

    mais de 1 mês sem atualizar!! me barrou!

    kkkkkkkkkkkkkk

    acha bonito isso?

    ResponderExcluir