quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma bela rede!!!


Boa noite!!!!
Como estamos?
E o Carnaval? Bom, ruim, deu pra descançar?
No meu, fui acampar... Bem, percebi que uns 90% dos meus posts falam de acampamento, mas não se preocupem, nesse eu não vou falar das maravilhas do acampamento, da natureza e tlz, por que tudo isso pode ser lido nos posts mais antigos, e de fato são coisas significantes. Hoje vou falar da cama que eu dormi. Uma bela e maravilhosa beliche (a cobertura era minha).
Bem, o meu beliche era simples, mas era meu... Ou pelo menos parte dele. Suas pernas não eram firmes, e seu colchão era tão grosso quanto uma folha de papel. O apoio de meu belo colchão, eram maravilhosas ripas massageadoras que faziam questão de serem percebidas por mim durante a noite toda, e me davam a maravilhosa sensação de dormir com medo de cair, desmoronar na pessoa de baixo. Dormir nela era uma aventura, eu sabia que ela não ia cair, mas tinha um medo danado... Uma insegurança....
O que eu queria mesmo era uma rede firme e segura, que eu pudesse correr e pular nela, confiando que não iria cair e ainda poderia descançar, dormir em paz. Apesar desse sentimento, eu reparei que tenho muito a agradecer a minha cobertura supracitada. Ela me trouxe, em forma de parabola a minha situação de fé. Assim como a minha cama, como suas ripas desconfortáveis que dificultavam meu descanço, e a insegurança de seu bambolear, assim como ela estava a minha fé... Quando na verdade eu deveria (e queria) estar na confortável rede.
Diferentemente da minha cobertura que não poderia ser trocada, a minha fé pode fácilmente ser substituida por uma rede. Ela só depende de duas coisas minhas: Decisão e confiança.... Decidir verdadeiramente crer e confiar que Deus me dá descanço em Seus braços, cuidado e capacidade pra realizar tudo que Ele tem proposto pra mim. Decidir crer e descançar pois ele não nos dá uma carga maior do que podemos suportar, Ele nos dá força e amor.
Logo, estou trocando uma beliche bamba por uma bela e confortável rede. A beliche eu vou queimar e jogar fora, agora a rede, se alguém quiser, pode perguntar que eu ensino a arranjar uma!
Boa noite a todos, e bom descanço!
=)

9 comentários:

  1. Como seria bom que todos pensassem assim.
    Trocar suas inserguranças, medos e preocupações;
    apenas confiar na maravilhosa mao de Deus,pois esta em sua palavra: Deus é fiel e poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos!
    Ele vai além.Aleluia!
    Não há fé, sem confiança.
    Precisamos ser mais dependentes do Senhor (a começar de mim!)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. é minha amiga... eu quero um rede dessas pra mim!!! esses últimos meses temos aprendido coisas maravilhosas e temos crescido bastante... fico feliz de que tudo isso já tem gerado bons frutos... e que a palavra que tem sido pregada tem criado raiz nos corações de alguns... =] eu sei que ainda preciso melhorar mtu, mas é mtu bom e mtu reconfortante saber que não sou a única que quero mudanças... conte cmg... que conto cntg! te AMO querida... e vc tmb fez falta aqui!!! é sempre melhor qnd estamos perto de qm amammos... bjoO!

    ResponderExcluir
  3. Alineee, então está combinado.
    Fica esperando o toque pra gente fazer o dia da bagunça, quer dizer, da Amélia. rs

    Sobre a rede, eu encontrei a minha. É impressionante como ficamos segura mesmo com seu balançar de um lado para o outro. É como uma mão, que nos acolhe, um abraço bem apertado. Ela vai tomando a forma do nosso corpo, e por mais que a gente se esforçe pra mudar de posição, ela sempre nos acompanha.
    Me deram uma rede dessa nesse carnaval, não me canso de descansar nela (mtu redundante, mas real).

    Seu carnaval pelo visto foi ótimo né? O meu tbm foi mtu bom. Lembrei de você lá, e orei por ti!

    :*

    ResponderExcluir
  4. tu jurass... que tava grande o post? passou rápido, até...

    Mas enfim... tô numa fase que se eu não viver por fé, não vivo. O cerco vai se fechando e.... tal.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu quero aprender a costurar com máquina e tudo. To arranjando uma pra mim com minha tia. rsrs
    Vc me ensina?
    Tenho algumas ideias pra começar!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. gostei desse post.
    tá bem fofo..e até ambíguo..não sei se era essa intenção, mas gostei bastante.
    essa descrição da rede se aplica a muitas coisas :)
    falar em rede, quero uma literal. haha

    ahh, a propósito,
    gostei muito do seu novo layout :)

    te amo só um pouquinho só.

    ResponderExcluir
  8. Ahh lindaaa
    1° Ameii o Layout..Vou até dar uma repaginada no meu blog.
    2° Sobre a sua cama bambaa... Ta vendo num foi no nosso acamp's, os quartos eram Top's..HUhaushuahs
    3° Espero em Deus que sua fé nunca se abale, e fique confortavel na rede...
    Que Deus continue te abençoando grandementee!!!

    ResponderExcluir